Como juntar milhas para viajar?

img_7534

Na maioria das viagens, principalmente as mais longas, um dos maiores custos é com as passagens aéreas. 🙄. Sabia que é possível minimizar ou até eliminar este custo? 🤓

Para isto basta aprender a usar os programas de milhagens. Abaixo algumas dicas quentes para voar mais com menos:

Em primeiro lugar você precisa criar uma conta em algum programa de relacionamento: smiles (gol), multiplus (latam), amigo (avianca) ou tudoazul (azul). A criação de conta não tem custo, então você pode criar contas em todos os programas e antes de transferir os pontos verificar qual está com as melhores promoções.

1. cartão de crédito: use e abuse do cartão de crédito. Pague todas suas compras com o cartão de crédito e de preferência na função crédito e não no débito (que acumula cerca de 75% menos de milhas). Além disso analise bem todo portfólio de cartões do seu banco, pois alguns cartões geram mais pontos que outros. Por exemplo, no Banco do Brasil a bandeira Elo gera mais pontos que as demais.

Também existem os cartões das cias aéreas, mas é preciso analisar bem antes de aderir. Geralmente eles tem alto custo de anuidade e além disso a conversão automática de milhas, acaba diminuindo o prazo de validade destas.

2: Aproveitar as promoções de transferências de pontos. Seguidamente os programas de relacionamento (smilles, etc.) fazem promoções que dão bônus na transferência de pontos do seu banco, por exemplo, dias atrás a smilles estava com uma promoção que dava até 100 % de bônus sobre as milhas transferidas do Banco do Brasil. Então fique ligado e cadastre seu e-mail para receber as novidades e promoções.

3: Compra de milhas, neste caso também fique ligado nas promoções. Normalmente a compra não é muito vantajosa, mas em certas promoções pode compensar e muito. Considere o preço máxima de até R$ 35,00 para cada mil milhas na hora da compra. Se o custo for maior, esqueça.

4: Ganhe milhas em viagens pagas em dinheiro, se você fez uma viagem e não teve milhas suficientes para pagar as passagens, saiba que essa compra pode te gerar milhar, basta informar a sua conta do programa de relacionamento (smilles, etc.) ou do checkin e pronto: ao final da viagem as milhas automaticamente vão para sua conta. Viagens para a Europa por exemplo, normalmente geram milhas suficientes para uma nova viagem dentro do Brasil.

E por último, fique ligado na validade das suas milhas para não perdê-las, elas podem valer de 1 até 5 anos, dependendo do programa e da promoção que você ganhou.

Achou trabalhoso? Pode até ser, mas vale muito a pena!!!!!

2 comentários em “Como juntar milhas para viajar?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: