Rafting em Três Coroas

Se você está precisando liberar uma dose de adrenalina para dar um gás até as próximas férias te indico ir até Três Coroas e fazer uma aventura de rafting pelas corredeiras do Rio Paranhana. É diversão, adrenalina e emoção esperando por você e seus amigos.

Existem várias empresas e dois parques que oferecem a aventura pelas águas e mais algumas outras atividades, como rappel e tirolesa.

Já fiz o rafting no Parque das Laranjeiras, foi muito bacana e desta última vez que me aventurei foi com a Raft Adventure Park que tem um belo parque particular que fica um pouco antes do Parque das Laranjeiras, a estrutura é bem novinha o que dá um contraste bacana com a natureza.

Processed with VSCO with l6 preset
estrutura do Raft Adventure Park

O parque além de toda aventura radical é um lugar para se levar a família e fazer um piquenique, churrasco em torno do rio, lagartear no sol, bater uma bolinha com as crianças, tudo de bom.

Uma vantagem desse lugar é o almoço servido em buffet, assim você não perde tempo preparando comida… vai que aquele teu cunhado que sempre assa o tal churrasco já est[eja “p” da vida com isso…hehehe, dê uma folga para ele e quem sabe pague o rafting a ele, retribuir é bom viu, hehe. Mas se o camarada quiser fazer o churrasco, há várias churrasqueiras pelo parque, mas é necessário fazer reserva.

As descidas pelo rio nos botes, acontecem em diversos horários e para garantir o seu lugar é bom agendar antes. Os botes são para 7 pessoas já com o instrutor, se você não fechar um grupo nessa quantidade é possível que coloquem outras pessoas com a sua turma.

O rafting não tem idade, então pode ir o netinho e a vovózinha, só que aí a aventura pode diminuir um pouco, provavelmente a vovó vai pedir para não haver nenhuma possibilidade de o bote virar, hehehe.

Processed with VSCO with l6 preset
todo mundo contente

A aventura inicia com um ônibus que leva os aventureiros e o bote até a Represesa das Laranjeiras, que está desativada. Depois de iniciada a aventura é grito de alegria e medo. Um frio na barriga que é gostoso demais. O contato com a natureza é maravilhoso, afinal você estará desbravando o principal ponto da cidade verde (apelido de Três Coroas).

Processed with VSCO with l6 preset
ué??? tem parte da descida sem o bote? tem sim!

Mas não vale as recomendações da Dona Florinda, tipo de ir mas não se molhar, isso não rola, a menos que tu não queira curtir tudo o que a aventura oferece.

Durante a descida paramos para pular em poço e também para descer uma parte sem o bote, claro que com a ajuda de uma corda no final para não descer o rio inteiro e ir parar no Guaíba.

Processed with VSCO with l6 preset

Acontece de cair bote? Acontece, mas o instrutor logo vai te puxar de volta. Até quem não sabe nadar pode praticar. Não acho nada perigoso, podes curtir com tranquilidade.

O rafting tem duração de 2h e 30 minutos, são 7km de descida pelas corredeiras

Processed with VSCO with l6 preset
foi demais, me renovei com tanta emoção.

Na época de frio o rafting sai també; nessa época o parque oferece roupas de neoprene.

No frio ou no quente é obrigatório o uso do colete salva-vidas, capacete e um remo porque afinal é o grupo que define por onde o bote vai passar.

O rafting é medido em “graus” de radicalidade de 1 a 6. No Paranhana os níveis ficam de 2 a 3.

Se você quiser mais aventura, indico fazer o rafting noturno, promete mais adrenalina.

Processed with VSCO with l1 preset
e se você quiser uma fotinho no estilo “tartaruga ninja”, sai também.

A entrada no parque custa 10 reais para quem for fazer o rafting e 20 reais para quem vai só para almoçar e largartear.

O rafting durante o dia custa 60 reais e 80 reais o noturno.

Há também outras aventuras, com água e sem água, seguem abaixo:

– Rapel de 25 metros de altura, custa 40 reais.

– Tirolesa de 1.200 metros em meio a natureza. A velocidade pode chegar ate 60km por hora, mas se preferir pode ir mais devagar, é só pedir. Custa 30 reais.

– Paintball com duração de 1 hora, são uns tirinhos de tinta que dói só um pouquinho, hehe. Para quem gosta de 🎮 vídeo game, viva ali a realidade e pare de matar zumbi, hehe.

– Arvorismo: uma aventura nas alturas na imensidão do verde. Custa 15 reias.

O parque também oferece estrutura para acampar, custa 50 reiais por pessoa, mas deve ser pré agendado.

Abaixo o contato do parque:

51 3546-5731 e 51 99613-9232 raft@raft.com.br

Bom Fridinhas(os) vão logo sentir esse friozinho na barriga que é gostoso demais. Esse contato com a natureza renova qualquer um.

Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: