Aproveitando o Guaíba em Porto Alegre!

Que Porto Alegre é demais, todos já sabem! Agora o que na minha opinião é demais mesmo são o “rio” Guaíba e seus arredores.

Espero que tão logo seja ainda mais explorado turisticamente, pois com certeza pode ser bastante melhorado; Espero que o nosso Porto seja como o Puerto Madeiro em Buenos Aires, que é tão rico em atrações que se tornou imperdível para quem visita à Capital Argentina.

img_5361
Este pôr do sol observei na orla do Guaíba em frente ao Museu Iberê Camargo, eu e uma galera gente fina que estava por lá.

O Guaíba agora conta com uma estrutura em sua orla que abriga multidões que vão para lá praticar esportes, tomar um mate, enfim, curtir. O final da tarde é o horário mais propricio para isso pois conta com um “Gran finale”:  o pôr do sol, que muitos dizem ser um dos mais belos do mundo

img_4631
agora, com a iluminação é possível até ficar um pouco mais tarde, em segurança.

Tão logo esse restaurante de vidro em forma de disco voador estiver funcionando certeza de filas e filas para disputar uma mesa.

img_4633
a orla estava lotada; por enquanto a reforma é novidade e pelo visto agradou muito a população

Agora se você não se contenta em ficar só na orla (na minha opinião nem deve) tem uma opção de diversão e entretenimento aos finais de semana e feriados muito interessante: o Happy Hour no Cisne Branco.

img_4810
foto tirada quase na chegada no cais
img_4803
outra… inesquecível.

É um passeio com navegação de 1:30 pelo Rio Guaíba rumo à Zona Sul com música ao vivo. A direção pode mudar conforme estiver o tempo e o vendo, mas não será menos bonito se for em direção às ilhas.

img_4786
No dia em que fomos tinha uma dupla tocando e cantando música portuguesa, muito bacana.

A música ao vivo além de ser ao vivo (haha) é de boa qualidade. Fiquei espantada com a qualidade do interprete português.

img_4774

Abaixo a programação do mês de setembro:

Durante o passeio são comercializados bebidas e petiscos. No porão do barco existe uma boate (sim, isso mesmo, uma boate). Todo consumo a bordo é anotado na comanda e depois deve ser pago no caixa no primeiro piso do barco (Aqui vai uma crítica ao pessoal da organização: esse jeito de pagar gera muitas filas dentro de um barco que não é muito grande e assim gera muita tranqueira).

O passeio custa R$ 40,00 por pessoa e é pedido para estar no embarque, no cais Mauá, armazém B3 (bem atrás do Mercado Público) no mínimo meia hora antes da partida. (Caso queira pegar um bom lugar para ir tomando uma cervejinha sentado nas poucas mesinhas que há no Cisne Branco, é bom chegar um pouco antes e logo ir para a fila na frente do local de embarque).

img_4726

img_4744

img_4697

Também é possível embarcar no Cisne Branco a partir da Usina do Gasômetro. Mas aí, como grande parte do pessoal já embarcou antes no caís, os melhores lugares já estarão ocupados.

Os pontos de vendas dos ingressos são: Cais do Porto – Armazém B3 e Shopping João Pessoa – terceiro piso.

O Cais do Porto – Armazém B3 fica aos fundos do Mercado Público, o acesso a pé se dá pelo túnel que tem saída/entrada nos fundos do mercado.

img_4538
Na portinha aberta do Armazém é onde se compra a passagem e ao lado há uma sala de espera e banheiro.

Para estacionar o carro, tem alguns lugares no cais, mas é questão de sorte. Mas na rua há vários estacionamentos e inclusive você ganha 20% de desconto no estacionamento Mauá se fizer o passeio no Cisne. (Peça o carimbo de validação quando comprar o ingresso).

img_4557-1
Armazém B3: sonho com o dia em que toda essa área seja restaurada e entregue a população com bares, restaurantes, mostras culturais, etc

O Cisne Branco também tem passeios regulares todos os dias da semana. Este passeio tem duração de 1 hora e navega pelo Guaíba entre as ilhas do Delta do Jacuí. Sem música ao vivo, mas conta com uma locução para indicar os pontos turísticos. Este passeio acontece de segunda a sexta, saindo somente do Cais do Porto Armazém B3, nos horários: 10:45, 15h e 16:30.

Esse passeio também sai nos sábados , domingos e feriados as 10:45 e 15h.

Mais informações no zap 51 99712 5672.

Com a chegada horário do verão irá mudar a programação, sugiro acompanhar na página do face: https://www.facebook.com/barcocisnebrancopoa/

img_4535
o barco é bonito e muito bem limpo
img_4617
Leve um casaquinho pois no fim de tarde o ventinho pega!

E já que estamos falando da vista ao Guaíba, indico este hotel em Porto Alegre que oferece essa delícia de piscina no terraço. Hotel Continental. Muito bacana a piscina com vista para o Guaíba. O hotel tem preço acessível, com diárias a partir de R$ 190,00. Fica em frente a rodoviária de Porto Alegre.

img_5317
como dizem: estava eu de boa!

Amigos, esse happy hour é algo a ser feito e refeito volta e meia; Muito legal e de preço acessível. Com toda certeza quero curtir de vez em quando essa combinação: naveção + música boa.

Pretendo desbravar mais a capital gaúcha e poder lhe dar boas dicas de lá, até logo Tchê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: