Primeira vez no Nordeste, Maceió.

Gaúcho é apaixonado pelas praias nordestestinas e os nordestinos são apaixonados pelos nossos pampas e serra. Então seguindo a regra, assim que deu fui conhecer o Nordeste.

Escolhi Maceió em Alagoas pois já tinha conhecidos que haviam ido (e voltado também, hehe).

Já no Nordeste, eu a gaúcha que veraneava no chocolatão de Tramandaí quando criança e depois tive a oportunidade de começar a subir um pouco a Santa Catarina onde a água é cristalina mas gelada, achei tudo lindo e quentinho.

Onde ficar em Maceió?

Eu sempre prefiro as cidades de praia em que eu possa sair a pé, tanto para ir a praia como para jantar e caminhar a noite; como no centro de Maceió isso não é possível (never), resolvemos ficar hospedados na Praia do Francês, que fica ao Sul de Maceió no município de Marechal Deodoro.

Fiquei contente com minha escolha, pois além da praticidade e tranquilidade, a praia foi sem mentira a mais bonita em que estivemos. Ela possui uma proteção (barreira) de corais e com isso formam-se as piscinas naturais.

Fomos todos os dias nessa praia, antes ou na volta dos nossos passeios e o último dia tiramos para ficar só ali no Francês mesmo.

Recomendo o hotel em que ficamos pelo fabulouso atendimento de um simpático casal gaúcho, abaixo o contato deles para dúvidas:

Pousada Ecos do Mar: (82) 99144-8886 whatsapp; Email: reservas@pousadaecosdomar.com.br; site: http://www.pousadaecosdomar.com.br

Como se deslocar por Maceió?

Creio que o melhor a se fazer seja locar um carro para os passeios comoa Praia do Gunga e até mesmo para ir e voltar do aeroporto.

Nós tivemos a sorte de ficarmos muito amigos dos donos da pousada que nos ofereceram o “Severino” (corsa sedan); não queria aceitar mas como insistiram, lá fomos nós passear com o Severino. O único passeio que fomos de van foi o bate-volta a Maragogi.

Passeios:

– Praia do Francês: se você não ficar hospedado lá, recomendo ao menos por um dia pegar seu “Severino” e ir lá curtir. Essa praia tem bastante infraestrutura e a única coisa que eu tiraria de lá são os ambulantes, aliás os tiraria de todas as praias (detesto que preparem um queijinho do lado do meu nariz, não pelo queijo mas pela fumaça).

img_2421
Praia do Francês, com essa barreira de corais a praia parece uma imensa piscina.

– Barra de São Miguel.

Se você quer mais tranquilidade, indico essa praia, ela não possui muita infraestrutura e nem é muito movimentada. E assim como a do Francês fica ao sul de Maceió.

– Passeio de quadricícolos pela Praia do Gunga: A praia do Gunga é a praia para se ir bem cedinho e voltar à noitinha, pois há muita coisa a se fazer por lá, além de tomar um banho na água quentinha – que inclusive pode ser a do rio que desagua no mar e que fica ao meio das falésias. Para se locomover por lá são oferecidos os passeios de quadriciclos. Há também um mirante que tem uma bela vista da fazenda de coqueiros que há por ali. Mas para esse dia prepare o bolso, pois até para subir no mirante é preciso pagar.

Então locamos o quadricícolo e fomos acompanhados por um guia em outro quadricícolo até as falésias onde tomamos banho no rio. O caminho todo foi costeando o mar, muito divertido.

dscf2317

dscf2301
O contraste das falésias com o mar é o que dá o charme a esse lugar.
dscf2351
ficamos meio estranhos na foto, mas estava muito gostoso.
dscf2434
a praia é bem convidativa e após o banho doce precisaria vir o de sal novamente.

No final do dia subimos no mirante para ver do alto a vista do dia inteiro. Eram muitos e muitos hectares de coqueiros que nos impressionaram.

dscf2448

– Mergulho em Maragogi: Esse que é um dos lugares de mergulho mais famosos do Brasil e é a segunda pedida mais interessante para os visitantes de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió. A Costa dos Corais abriga grandes piscinas naturais onde se vai de barco mar adentro até chegar a elas e lá é possível fazer o mergulho de cilindro acompanhado por um guia ou apenas curtir um banho.

img_2420
e essa vista de cima? Lindo lindo.

Esse mergulho é feito com cilindro de oxigênio, mas muito perto da superfície e sempre acompanhado de um guia que fica te segurando, então até mesmo pessoas que não saibam nadar podem fazer.

dsc05157
eu sei nadar tá, mas não adianta que o guia não larga ninguém sozinho.

As fotos do mergulho são feitas por fotógrafos e depois do passeio entregues em cd.

O passeio custa R$100 mais R$ 20,00 do cd com as fotos.

Para esse passeio ser perfeito é imprescindível ir na temporada, nos períodos de chuva a água fica turva. Outro fator que decide se o passeio sai ou não é a maré que deve estar baixa.

Segue link da agência que fizemos o mergulho.

http://www.pontaldomaragogi.com.br/lazer?gclid=CjwKCAjw4avaBRBPEiwA_ZetYjV_J_27X1Z553uIGbuW-M17iYlibufhKbLch_jl_A_gK1oLiuAX0hoCe7kQAvD_BwE

Segue também o link para um transfer de Maceió a Maragogi, caso tu não vá de carro:

https://www.linstranstur.com/translado?gclid=CjwKCAjw4avaBRBPEiwA_ZetYqamc6gJvhLpm2lU8TNfcvDL_83uSz6BimU-L_oPb7Q64Yp7Jyp7EBoCFG0QAvD_BwE

– Praia de São Miguel dos Milagres: E se tu fores ficar por mais dias, recomendo ir a essa praia que fica ao norte, linda e anda famosinha por ter protagonizado o casamento do casal de youtubers Whindersson e Luísa Sonza.

img_2418

Quando ir a Maceió?

Se engana quem acha que no Nordeste dá praia o ano inteiro. Tem mês que o povo diz ser nada recomendável, agosto, pois é muito chuvoso.

A melhor época é de outubro a fevereiro. Nós fomos em março, mas acho que como os prazos de vencimento nos rótulos de alimentos, ficamos com à margem de erro e foi especial demais.

Bom, sem demais delongas, digo que vale muito ir ao nordeste e agora com nosso amigo dólar nas alturas é a hora mais própria para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: