Amsterdam

Amsterdam – Holanda 🇳🇱 maio de 2016

Amsterdam tem uma energia única, como se fosse o parque de diversões da Europa, nos finais de semana a cidade lota de turistas de outros países da Europa.

Circulando por Amsterdam: opções

Bicicleta

Sem sombra de dúvidas a melhor forma de conhecer a cidade é pedalando, para isso existem várias empresas que alugam bike por lá, não é necessário reservar, mas se for em finais de semana, procure ir bem cedo pela manhã. O valor médio do aluguel é de 15 euros por 24h e a diária adicional é de 8 euros. Para alugar será necessário apresentar passaporte e deixar um caução de 50 euros ou o número do seu cartão de crédito, preferi deixar os 50tão. Outra dica é fazer o seguro que a locadora oferecerá, isso custa 3,50 euros por dia. Junto da bike, você receberá um cadeado e é bom usar.

 

Tram

Esse é o Tram, um bonde 🚋 moderno

 

Utilizamos o tram para ir no Heineken experience, prático por que circula nas ruas principais, custa 2,80 euros e o bilhete válido por uma hora.

 

Taxi electric

 

Mas definitivamente nesta cidade são poucos, por que é desnecessário, uma vez que o aeroporto tem ligação com o centro via trem é artigo de luxo, como não é meu caso não utilizei.

 

Beer bike

 

Se você estiver em grupo, não deixe de fazer, custa em média 350 euros por grupo de 5 a 9 pessoas , por 1:30h e são inclusos 20 litros de chopp.

https://www.beerbike.co.uk/

 

Scooter

 

Os valores para se alugar uma scooter são de +- 50 euros por dia, eles andam nas mesmas faixas e respeitam as mesmas regras de trânsito das bicicletas.

 

Passeio de barco

 

O custo para esse passeio de barco é de 16 euros por dia e existem 14 paradas e 3 rotas diferentes.

 

O que fazer na cidade livre:

 

Se perder pelos canais e é claro que o melhor jeito é pedalando.

Conheça todas as pontes, pois todas são diferentes e por incrível que pareça a cada uma que você descobre é mais linda que a anterior.

Não deixe de observar a loucura da arquitetura dos prédio, tortos, são muitos ou quase todos.

 

Aproveite o aluguel da bicicleta e estique até o Vondel park, compre algumas coisas para um piquenique e lá sim tu se apaixonará pelo estilo de vida das pessoas que moram nessa cidade…eles simplesmente atiram suas bikes à beira do lago, ligam seus rádios 📻 portáteis e curtem…e é nessa hora que você se pergunta o por que de não ter nascido ali.

 

Outro lugar bacana para passar um final de tarde é o Brouwerij, um bar que funciona em um antigo moinho de vento.

 

E a Heineken experience é algo que não se pode perder, em meio a um espetáculo você conhece a primeira fábrica da cervejaria.

A entrada custa 18 euros e 16 antecipado comprando pelo site. Durante o passeio, você aprende sobre a história da Heineken, se diverte nas atrações interativas, aprende a tirar a cerveja do modo profissional e ainda de quebra toma dois choops durante o passeio.

 

Onde se hospedar,

 

A melhor localização com certeza é a região central no bairro Jordan, perto de tudo, onde pode ir a pé (bike) a vários museus e bares e também é perto da estação de trem.

 

Ficamos no hostel My Home, com excelente café da manhã e a diária do quarto privativo era de 50 euros.

A facilidade de ser hostel também nos possibilitou a economia de poder utilizar a cozinha para preparar nossos almoços, comprávamos alimentos de preparação fácil e usávamos o micro ondas, havia em um mercado bem próximo. Para ir ao mercado,,levem sacolas, se não , terás que carregar nas mãos suas compras, assim como todo padrão europeu.

 

Falando em comidas, não deixe de visitar as queijarias, vais se deliciar com provinhas grátis, mas não vale ficar só nas provas né , hehe

Também é justo que se conheça os cofee shops e seus entretenimentos.

Depois experimente uma waffle

E a noite é obrigatório a espiada no Red light district, agora o consumo não se torna tão obrigação né , poh…sei lá

 

E por fim não se esqueça que você foi a Amsterdam atrás das tulipas 🌷🌷

Bom amigos espero ter ajudado neste post sobre Amsterdam, assim como sempre fui auxiliada em buscas de blogs de viagens.🔄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: